NOVIDADE

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos
08/07/2012 00:00 - tecmundo


Um dos maiores ícones do design de produtos pode deixar o mercado. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos.

A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.

Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".