Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVIDADE

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos
08/07/2012 00:00 - tecmundo


Um dos maiores ícones do design de produtos pode deixar o mercado. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos.

A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.

Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.