Coca Cola anuncia primeira entrega em Mianmar

Coca Cola anuncia primeira entrega em Mianmar
11/09/2012 03:00 - band


A gigante americana de bebidas Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira que fez a sua primeira entrega em mais de 60 anos em Mianmar, aproveitando a flexibilização das sanções dos Estados Unidos contra o governo birmanês.

O CEO da companhia, Muhtar Kent, "supervisionou as primeiras entregas de Coca-Cola" em Yangun, durante o fim de semana, indicou um comunicado.

O grupo acrescentou que pretende "iniciar a produção local assim que possível" e que tem "um acordo inicial de distribuição com (a empresa local de bebidas) Pinya".

A Coca-Cola anunciou em meados de junho a sua intenção de regressar ao país. Na época, indicou que as entregas seriam feitas inicialmente a partir de países vizinhos e que faria "investimentos significativos" nos próximos três a cinco anos.

Além da Coca-Cola, várias empresas americanas anunciaram recentemente a sua intenção de tirar proveito da flexibilização da política em Mianmar, a fim de iniciar suas atividades, incluindo a concorrente Pepsico e os grupos de cartões de crédito Visa e Mastercard.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".