Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Cobertura do Saúde da Família vai abranger 39% dos moradores

15 JUL 2012Por LUCIA MOREL00h:02

Engravidar e fazer todo o acompanhamento pré-natal perto de casa e sem necessidade de longas filas de espera. Isso foi possível para a adolescente Karine Ozga, 17 anos, que, apesar de tão novinha, enfrenta sua primeira gestação. Ela e sua família, que moram no bairro Nova Lima, contam com as visitas frequentes de servidores de saúde da prefeitura e assim, recebem a assistência e as orientações necessárias em casos de doenças ou gravidez, como no caso da estudante.

Esse atendimento só é possível porque o bairro conta com uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que atende uma população de 7 mil pessoas. O diferencial desses “postos” é que o atendimento é restrito a uma determinada região e existe um acompanhamento contínuo e “de perto” de cada uma das pessoas que fazem os tratamentos.

O sucesso desse serviço, bem como os investimentos federais trazem para Campo Grande mais oito unidades de saúde da família, que devem ser inauguradas até o final do ano. Cinco serão entregues até setembro. Esses novos postos vão abranger uma população de 71,4 mil pessoas, (aumento de 30%), elevando a cobertura de 30% para 39% e a quantidade de equipes de 71 para 92. 

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também