quinta, 19 de julho de 2018

Melhores

COB escolhe os dois melhores técnicos do ano

8 DEZ 2010Por Rio de Janeiro04h:50

 

Dois campeões mundiais foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como os Melhores Técnicos de 2010. Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, e Elson Miranda, do salto com vara, receberão o troféu de Melhor Técnico, coletivo e individual, respectivamente, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

O tricampeonato mundial, em Roma, e o eneacampeoato da Liga Mundial, na Argentina, credenciaram Bernardinho para receber pela quinta vez o título de Melhor Técnico do Ano. Na categoria individual, a honra coube a Elson, responsável pelo ano de glórias da saltadora Fabiana Murer, campeã mundial indoor, em Doha, e da Liga Diamante, entre outros.

No caso de Bernardinho, há pelo menos oito anos o Brasil mantém a hegemonia do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. Em 2010, a história se repetiu e o País conquistou o tricampeonato da competição ao derrotar Cuba por incontestáveis 3 sets a 0 na final. Em 2010, a seleção brasileira tornou-se ainda o país com mais títulos da Liga Mundial. O eneacampeonato veio após vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1. Com isso, a seleção ultrapassou a Itália para entrar para a história da competição.

Leia Também