Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CNN vende aplicativo de notícias Zite para rival Flipboard

CNN vende aplicativo de notícias Zite para rival Flipboard
05/03/2014 18:15 - Folhapress


A CNN anunciou a venda de seu aplicativo que reúne notícias Zite para o concorrente Flipboard. A operação pode alcançar US$ 60 milhões, considerando receitas futuras com publicidade, de acordo com fontes familiarizadas com o negócio.

A rede americana informou que, como parte do acordo, o Flipboard vai se unir à empresa para lançar revistas personalizadas para programas da CNN apresentados por Fareed Zakaria, Jake Tapper e John King.

O Flipboard agrega conteúdos de redes sociais e de sites de notícias para criar uma espécie de revista personalizada. A empresa pretende se aproveitar da tecnologia de personalização do Zite, que permite ao aplicativo entregar resultados baseados nos interesses dos usuários.

"Ao trazer a equipe e a tecnologia do Zite ao Flipboard, nós podemos realizar uma experiência ainda mais personalizada para cada leitor do Flipboard", afirmou em CEO do Flipboard, Mike McCue.

Com a aquisição, o conteúdo da CNN será integrado ao Flipboard, e parte da equipe que trabalhava no Zite passará a exercer funções na concorrente. Mark Johnson, criador e presidente-executivo do Zite, já disse, no entanto, que não vai trabalhar no Flipboard.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...