Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

FRONTEIRA

CMO dá início hoje a operação Cadeado para conter delitos na fronteira

5 NOV 2010Por DA REDAÇÃO14h:33

Começa hoje e vai até o próximo dia 14 de novembro, a operação Cadeado, do Comando Militar do Oeste (CMO), que prevê o adestramento da tropa no comabate aos delitos ocorridos na fronteira entre Brasil e Paraguai, mesmo as ligadas ao meio ambiente.

Durante a Operação, tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá/MS, estarão executando missões previstas na Lei Complementar 97/99, modificada pela Lei Complementar 117 e Lei Complementar 136, de 25 de agosto de 2010 .

Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizarão atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras. Cerca de 2 mil militares, 135 viaturas, 8 embarcações e 2 helicópteros serão empregados nessa operação.

O Comando Militar do Oeste trabalhará em conjunto com os órgãos de segurança pública dos governos estaduais e federal, tais como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, IBAMA e Receita Federal.

A população das cidades será devidamente informada sobre a natureza das atividades a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas onde serão realizadas as ações da Operação Cadeado.
 

Leia Também