Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

São Paulo

Clubes europeus fazem propostas por Lucas

4 ABR 2011Por terra14h:09

As boas atuações do meia são-paulino Lucas no Campeonato Paulista e com a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano já colocaram o jogador como reforço pretendido por grandes clubes da Europa. Segundo o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, Bayern de Munique e Liverpool já manifestaram o desejo de contar com o atleta, mas o São Paulo não quer perder sua revelação.

"O Bayern mandou uma proposta de 20 milhões de euros, quando ele ainda estava no Peru com a Seleção Brasileira", disse Ribeiro neste domingo ao programa Mesa Redonda da TV Gazeta. A equipe alemã já conta com outra revelação tricolor, o zagueiro Breno, contratado no fim de 2007, por US$ 19 milhões.

O interesse do Liverpool foi manifestado mais recentemente. Durante viagem à Inglaterra na última semana, Ribeiro foi procurado por um representante do clube inglês, que queria levar o habilidoso meia ao clube de Gerrard e do volante brasileiro Lucas.

"Estava em Londres e fui procurado por um diretor de Liverpool para abrir negociação com o São Paulo. Procurei o Leco (vice-presidente de futebol) e passei a informação para ele", afirmou o empresário, que ressaltou a resposta negativa do diretor são-paulino em negociar o jogador.

A multa rescisória de Lucas é de 80 milhões de euros, valor superior a de outras revelações do futebol brasileiro como os santistas Neymar e Ganso.

 

Leia Também