segunda, 16 de julho de 2018

Al Hilal

Clube desiste de Dunga e fecha com técnico argentino

9 NOV 2010Por GloboEsporte14h:05

O Al Hilal, clube da Arábia Saudita que conta com o meia Thiago Neves, desistiu da contratação do técnico Dunga e acertou com o argentino Gabriel Calderón, que assimou contrato com a equipe por seis meses.

Calderón é esperado nesta terça-feira em Riad para conhecer os jogadores e começar a trabalhar. O argentino será o substituto do belga Eric Gerets, que deixou o clube após a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia.

Segundo a imprensa local, o Al Hilal fez uma proposta a Dunga, mas o ex-treinador da Seleção Brasileira teria pedido pedido um salário mais alto do que o oferecido. Outros nomes cotados para assumir a equipe eram os de Joel Santana, do Botafogo, e do norte-irlandês Martin O'Neill, ex-Aston Villa.

Atualmente com 50 anos, Calderón já treinou a seleção da Arábia Saudita e o Al Ittihad no país. O argentino também passou por Caen, Lausanne e seleção de Omã. Como jogador, atuou como meia-atacante nas Copas do Mundo de 1982 e 1990.

Maior campeão da Arábia com 12 títulos nacionais, o Al Hilal atualmente está no quarto lugar do campeonato com 21 pontos (quatro a menos que o líder Al Ittihad). Porém, o time de Thiago Neves só entrou em campo nove vezes, enquanto o primeiro colocado tem 11 partidas disputadas.

Leia Também