Sábado, 16 de Dezembro de 2017

ATLÉTICO-PR

Clube acerta contratação de técnico espanhol

8 JAN 2014Por FOLHA PRESS13h:45

O Atlético-PR anunciou hoje a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, 58, que já trabalhou na equipe B do Real Madrid.

Ele vai substituir Vágner Mancini, que não teve o contrato renovado e deixou o clube em dezembro.

Além do time B do Real, Miguel Ángel Portugal trabalhou também no Racing Santander, Córdoba e Arandina. Seu último clube foi o Bolívar, onde ficou por duas temporadas.

Com o acerto do Atlético-PR com Miguel Ángel Portugal, todos os clubes confirmados na Série A do Brasileiro-2014 já têm seu treinadores definidos.

Dos 20 times, apenas oito não trocaram de técnicos: Cruzeiro (Marcelo Oliveira), Vitória (Ney Franco), São Paulo (Muricy Ramalho), Flamengo (Jayme de Almeida), Palmeiras (Gilson Kleina), Chapecoense (Gilmar Dal Pozzo), Sport (Geninho) e Figueirense (Vinícius Eutrópio).
As outras 12 equipes sofreram trocas. Vice-campeão, o Grêmio trocou Renato Gaúcho por Enderson Moreira, que deixou o Goiás. Já Renato Gaúcho assumiu o comando do Fluminense na vaga de Dorival Júnior.

O Goiás contratou Claudinei Oliveira para substituir Enderson Moreira. Já o Santos buscou Oswaldo de Oliveira no Botafogo. O clube carioca apostou em Eduardo Húngaro.

O Corinthians terá no comando Mano Menezes, enquanto o Atlético-MG contratou Paulo Autuori para substituir Cuca, que foi para o futebol chinês.

Já Dado Cavalcanti, ex-Mogi Mirim e Paraná, assumiu o Coritiba. Marquinhos Santos, que trabalhou na equipe paranaense, foi contratado pelo Bahia.

A troca de treinadores ainda atingiu Inter e Criciúma. Abel Braga substituiu Clemer no time gaúcho, enquanto Ricardo Drubscky é o novo comandante da equipe catarinense.

Confira os treinadores dos times da Série A de 2014:

Atlético-MG - Paulo Autuori
Atlético-PR - Miguel Ángel Portugal
Bahia - Marquinhos Santos
Botafogo - Eduardo Hungaro
Chapecoense - Gilmar Dal Pozzo
Corinthians - Mano Menezes
Coritiba - Dado Cavalcanti
Criciúma - Ricardo Drubscky
Cruzeiro - Marcelo Oliveira
Figueirense - Vinícius Eutrópio
Flamengo - Jayme de Almeida
Fluminense - Renato Gaúcho
Goiás - Claudinei Oliveira
Grêmio - Enderson Moreira
Internacional - Abel Braga
Palmeiras - Gilson Kleina
Santos - Oswaldo de Oliveira
São Paulo - Muricy Ramalho
Sport - Geninho
Vitória - Ney Franco
 

Leia Também