segunda, 16 de julho de 2018

tênis

Clijsters derrota surpresa chinesa e é campeã

29 JAN 2011Por FOLHA ONLINE08h:07

Após mais de duas horas de disputa, a belga Kim Clijsters venceu a chinesa Li Na por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, neste sábado, em Melbourne, e sagrou-se campeã do Aberto da Austrália.

Essa foi a primeira vez que a da belga, de 27 anos, conquistou o Aberto da Austrália. Em 2004, ela chegou a decisão, mas foi derrotada pela compatriota Justine Henin.

Com essa conquista, Clijsters soma seu quarto Grand Slam na carreira --é tricampeã do US Open-- e sobe da terceira colocação para a segunda no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Este foi também o 41º título da carreira de Clijsters, que faturou US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões) como prêmio.

Clijsters começou bem a disputa e abriu 2/0 logo no início do primeiro set, mas cometeu alguns erros e foi surpreendida pela rival, que conseguiu empatar e virar o placar, vencendo o primeiro set por 6/3.

No segundo set, a belga novamente saiu na frente, mas voltou a cometer erros e teve uma disputa acirrada com a chinesa. Depois de ter o set ameaçado, Clijsters acabou vencendo por 6/3.

No último set, Clijsters jogou de maneira mais confiante, contou com o nervosismo e alguns erros de Li Na, e venceu por 6/3, resultado que levou a belga ao título inédito.

Li Na, 11ª no ranking mundial, disse adeus ao sonho de conquista como a primeira tenista asiática a alcançar a final de um Grand Slam.

Leia Também