quinta, 19 de julho de 2018

Dança e música

Clássico da literatura infanto-juvenil ganha nova versão em Campo Grande

21 NOV 2010Por Oscar Rocha19h:36

 

Acontece amanhã, às 19h, no Teatro Glauce Rocha, a apresentação do espetáculo “O pássaro azul – em busca da felicidade”. A produção é do Ponto de Cultura Viver Bem, que realiza atividades culturais e educacionais na região do Bairro Nova Lima. A montagem envolve bailarinos de diversas faixas etárias.
O espetáculo é baseado no texto do belga Maurice Maeterlinck, que destaca a valorização das coisas simples da vida. A adaptação foi feita pela professora Cibele Rodrigues. “Esse livro já teve várias versões para o cinema, especiais de televisão e até desenhos animados”, explica  a professora.
Depois do balé haverá apresentação da Orquestra do Viver Bem, que conta com 35 integrantes, entre crianças e adolescentes. Serão executadas diversas canções como “Can’t you feel the love tonight”, do musical  “O rei leão” e “Tudo que ser quer”, que faz parte da trilha sonora do filme “O fantasma da ópera”. Haverá  participação do coral da entidade. Ainda serão incluídos temas instrumentais de “Mercedita” e “Chalana”. A orquestra  tem como regente Eduardo Martinelli. 

Leia Também