Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Civic salta na frente do Corolla em vendas

Civic salta na frente do Corolla em vendas
05/09/2012 12:30 - uol carros


A rivalidade entre Honda Civic e Toyota Corolla é antiga. No Brasil, os dois modelos de marcas japonesas já são tradicionais líderes do segmento de sedãs médios. A nova geração do Honda chegou em fevereiro e já começou a reduzir a desvantagem no ranking dos modelos mais vendidos em relação ao Toyota. E conforme o balanço de vendas divulgado ontem (4) pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o Civic disparou na frente do concorrente. Foram 6.239 unidades do Civic ante 4.621 do Corolla, uma diferença de 1.618 unidades.

Mas a disputa entre os dois sedãs foi bastante acirrada desde o início do ano. Em maio, o Honda passou o Toyota por pouco (4.508 unidades ante 4.123), ampliou ligeiramente a vantagem em junho (6.039/5.518), mas voltou a perder para o Corolla no mês seguinte (5.057/5.634). Mas o resultado de agosto mostra que vai ser difícil do Toyota alcançar o Honda. Dado interessante também é que o Chevrolet Cruze, que em 2012 tem ficado com a terceira posição nas vendas entre os sedãs médios, assumiu o segundo lugar, com 4.800 unidades, ante 4.621 do Corolla.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.