Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Inglaterra

City vence o United e avança à final da Copa

17 ABR 2011Por globo esporte08h:35

Os torcedores do Manchester City que ajudaram a lotar o Wembley pareciam não acreditar. Se na maior parte de sua história viveram à margem do maior rival, o sábado reservava uma conquista especial. Com um gol do volante Yaya Touré, um dos muitos comprados pelo sheik milionário Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan no início da temporada, os Citizens não só derrotaram e eliminaram o Manchester United, por simples 1 a 0, na capital Londres, como também avançaram à final da Copa da Inglaterra, única possibilidade de título na temporada, após 30 anos de ausência.

Será a nona decisão da FA Cup por parte dos Citizens, que até o momento têm aproveitamento de 50% (venceram quatro e perderam quatro). Todas, no entanto, foram no antigo Wembley – a última conquista foi em 1969 e a presença em 1981, enquanto o estádio só foi reinaugurado em 2007.

A grande decisão será no dia 14 de maio, também em Wembley, contra o vencedor de Bolton e Stoke City, que duelam neste domingo no mesmo estádio. A eliminação impede os Diabos Vermelhos de sonharem com novo "treble", a tríplice coroa que une Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra. A única vez que ocorreu foi na temporada 1998/1999, com o título europeu histórico nos acréscimos contra o Bayern de Munique, no Camp Nou.

Com o calendário ainda cheio, o United terá pouco tempo de descanso. Na próxima terça-feira, a equipe do técnico Alex Ferguson visita o Newcastle, no St. James Park, pela 33ª rodada do Inglês, competição na qual lidera com sete pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal. Já o City, que luta contra o Tottenham por uma vaga na Champions, volta a campo no próximo fim de semana, diante do Blackpool, fora de casa, pela Premier League.

Leia Também