sexta, 20 de julho de 2018

REFORÇO

City empresta Adebayor ao Real Madrid

25 JAN 2011Por Gazeta Esportiva18h:10

O Real Madrid confirmou seu primeiro reforço para o ano de 2011. Trata-se do atacante Adebayor, que estava no Manchester City. O togolês chega para substituir Higuaín que ficará seis meses afastado de campo, se recuperando de cirurgia.

A equipe merengue não revela os valores da negociações, mas, de acordo com o jornal As, o City cedeu o jogador por empréstimo até o final da temporada, por R$ 2,7 milhões, com opção de compra por R$ 54,7 milhões.

Contratado em junho de 2009, Adebayor teve um bom início no clube inglês marcando 14 gols na temporada. Porém, após brigar com Touré durante um treinamento, no início do ano, e com a contratação do bósnio Dzeko, o atacante perdeu espaço na equipe de Roberto Mancini.

Em seu site oficial, o Real exalta a contratação de um jogador que "acrescenta uma alta qualidade com o seu poder, habilidade, talento, experiência e inteligência tática". Adebayor tem 26 anos e já disputou duas finais de Copa dos Campeões, em 2004 pelo Monaco (perdendo para o Porto do técnico José Mourinho) e em 2006 pelo Arsenal (sendo derrotado pelo Barcelona).
 

Leia Também