Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Campeonato Inglês

City derrota Blackburn e abre quatro pontos

25 ABR 2011Por terra16h:57

O Manchester City aproveitou o tropeço de sábado do Tottenham, que apenas empatou em casa com o West Bromwich Albion, e se firmou na zona de classificação do Campeonato Inglês para a Liga dos Campeões da Europa. Fora de casa, a equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini superou o Blackburn por 1 a 0 nesta segunda-feira e se consolidou na quarta colocação da tabela, abrindo quatro pontos de frente sobre os rivais londrinos.

O herói do City no Ewood Park foi o atacante bósnio Edin Dzeko, que saiu do banco de reservas aos 26min do segundo tempo e marcou o gol da vitória três minutos depois. O jogador, que entrou em campo no lugar de Adam Johnson, aproveitou um rebote da zaga anfitriã em chute do meia espanhol David Silva e completou para as redes.

O financeiramente abastado time do City, com a vitória, seguiu na quarta colocação da tabela ao final desta 34ª rodada, com 59 pontos em 33 jogos - o Tottenham, quinto, conquistou 55 no mesmo número de confrontos. A vitória desta segunda ainda manteve a equipe azul de Manchester na briga pelo terceiro lugar, atualmente pertencente ao Arsenal, que tem 64 e 34 partidas.

Por sua vez, o Blackburn continuou em situação delicada no Inglês: ocupa a 16ª posição, com 35 pontos - apenas um a mais em relação ao Wigan, que possui 33 no 18º posto e na zona de rebaixamento para a segunda divisão.

No próximo domingo, dia 1º de maio, o City volta a campo para receber o West Ham, pela 35ª rodada do campeonato. Já o Blackburn tenta se afastar da segunda divisão da tabela diante do Bolton, novamente no Ewood Park.

Leia Também