sábado, 21 de julho de 2018

ENERGIA

Circuito Mimoso/Campo Grande entra em operação

1 OUT 2010Por 19h:40

DA REDAÇÃO

Os trabalhos de recuperação e montagem das estruturas de 09 torres da Eletrosul que caíram  na manhã do dia 26 de setembro, sob forte vendaval, foram concluídos às 18 horas de hoje (01/10), com a liberação das linhas 01 e 02, do circuito  da LT de 138 kV Campo Grande/Mimoso, para energização.

Na previsão do DOS (Departamento de Operação de Sistema), em Campo Grande, a energização de ambas, ocorrerá em seguida a liberação, restabelecendo em 100%, o sistema. Duas outras linhas afetadas (03 e 04) foram energizadas às 19h40 de terça-feira, dia 28/09.

O circuito duplo, de 138 kV, da LT Mimoso/Campo Grande teve as quatro linhas de transmissão interrompidas às 08h52 do dia 26 de setembro, sob forte vendaval que atingiu a região de Campo Grande, sendo que as equipes de todos os estados de atuação da Eletrosul (MS, PR, SC e RS) se mobilizaram para atender a ocorrência, totalizando mais de 100 homens na operação, tornando possível energizar as duas primeiras linhas (03 e 04) na tarde terça-feira e as demais (01 e 02), hoje. A Eletrosul contou também com o apoio da Enersul que disponibilizou uma equipe para se somar no trabalho emergencial, visando restabelecer o sistema no menor tempo possível.

Concluídos os trabalhos, o gerente regional Ricardo Licks, explicou que “o esforço empreendido foi para não impactar o fornecimento de energia". O que foi conseguido uma vez que não houve interrupção no fornecimento de energia, em função da falta desta Linha de Transmissão e ao fato das linhas de transmissão de MS estarem ligadas ao Sistema Integrado do Sistema (SIS), do setor elétrico brasileiro. O que permite o redirecionamento de cargas por outras linhas, evitado assim, que ocorram interrupções.


 

Leia Também