Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

40 espetáculos

Circuito estadual de teatro leva espetáculos ao interior

7 JUN 2011Por Thiago Andrade00h:00

Começa na quinta-feira a edição de 2011 do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, que promove a circulação de espetáculos teatrais por cidades do interior. Ao todo foram selecionados 40 espetáculos que circularão por 32 municípios e duas aldeias até outubro. As apresentações acontecem em teatros, espaços alternativos, ruas e praças, com o objetivo de difundir e divulgar a produção cênica.

Neste primeiro mês, serão apresentados, gratuitamente, “Sob controle”, do grupo Flor e Espinho, “O Rei que não Sabia rir”, do Grupo Identidade Teatral, “Giramundo”, da Trupe Artes e Vida e “A princesa engasgada”, do Teatral Grupo de Risco. Os espetáculos passam pelas cidades de Rio Brilhante, Laguna Carapã, Itaporã, Maracajú, Paranhos, Amambaí, Corguinho e Ribas do Rio Pardo. O circuito oferece a municípios que têm pouco acesso ao teatro estímulo para ações concretas de incentivo teatral, formação de plateia e criação de novos grupos.

Desde sua primeira realização, em 2008, o Circuito Sul-mato-grossense de Teatro já permitiu que quase 40 mil pessoas assistissem aos grandes espetáculos teatrais do Estado, sejam grupos da Capital ou do Interior. As montagens chegaram a 41 municípios. A iniciativa é aprovada tanto por profissionais do teatro quanto pelo público. A primeira apresentação será de “Sob controle” em Rio Brilhante. A apresentação acontece na Praça Doutor Boaventura, às 18h.
 

Leia Também