Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Orientação em Parques

Circuito está com as inscrições abertas

5 AGO 2012Por notícias ms15h:34

Estão abertas as inscrições da II Etapa do Circuito de Orientação em Parques, que acontecerá no dia 19. O evento é realizado pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande.

Cerca de 100 jovens de projetos e escolas da Capital devem participar do evento, que tem o objetivo de atender as instituições que desenvolvem a prática do esporte orientação. O intuito é incentivar a prática do esporte e despertar nos participantes um raciocínio rápido, interdisciplinar, a iniciativa e tomada de decisões, além de trabalhar com questões relacionadas a educação, como matemática, física e geografia.

O esporte orientação é o nome dado ao popular caça ao tesouro, onde os participantes, por meio de um mapa precisam seguir pistas para encontrar a chegada. O percurso é desenvolvido individualmente pelo atleta, contando apenas com a ajuda de um mapa e da bússola, colocando em prática as técnicas apreendidas em sala de aula. Vence o participante que realizar o percurso corretamente em menos tempo.

A primeira etapa foi a parte técnica desenvolvida em sala de aula pelo professor, onde os alunos aprenderam a manusear o mapa, a bússola e os códigos do esporte. Os vencedores receberão medalhas pelo 1º, 2° e 3º lugar.

Para participar da II etapa o aluno precisa ter participado da primeira. As inscrições podem ser feitas até a próxima semana dia 14, pelo e-mail codac@ig.com.br. A competição acontece na Capital, no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas. O circuito inicia às 7h30min.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também