quarta, 18 de julho de 2018

Circuito de teatro chega a Amambai e Batayporã

19 NOV 2010Por DA REDAÇÃO11h:54

Nesta sexta-feira e domingo, o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), leva as últimas apresentações do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro aos municípios de Amambaí e Batayporã, em parceria com as prefeituras locais. A entrada para os esptáculos é gratuita.

O projeto tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura do teatro, além de estimular a criação de novos grupos. Nesse ano de 2010, 27 cidades já receberam o projeto com um público aproximado de 10 mil pessoas.

A cidade de Amambai recebe nesta sexta feira o espetáculo “A cabeleireira”, produção do grupo Hendy – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro da cidade de Dourados. A apresentação acontece no Salão do Conviver (ao lado Assistência Social), às 20h30min.

“A cabeleireira” é um monólogo com duração de 50 minutos que conta a história de uma personagem narradora que se põe a falar a uma cliente imaginária. Em sua conversa ela confidencia fatos relevantes de sua vida, sempre pautados pela resignação, sentimento que lhe faz aceitar diversos tipos de violência. O texto é uma transposição cênica do conto homônimo de Inês Pedrosa, a direção é de Fabrício Moser e em cena tem Taianne Petelin França. Na parte técnica tem Aristeo Serranegra. A classificação do espetáculo é de 14 anos.

No domingo, será a vez de Batayporã receber a última apresentação do projeto, o espetáculo de palhaços “Sob controle” do grupo Flor e Espinho de Campo Grande. A apresentação acontece na Av. Brasil (em frente a Lanchonete Susi).

O espetáculo de palhaços “Sob controle” conta a história de dois palhaços sem grande virtuosismo que chegam a um lugar para começar um espetáculo. Durante a arrumação do material de cena eles criam uma grande confusão. A dupla discute, compete e se ajuda numa relação de cumplicidade, inocência e ingenuidade. O espetáculo é livre para todos os públicos e tem duração de 50 minutos. No elenco Anderson Lima e Luiz Cláudio Dias Schueda.

Leia Também