Terça, 20 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Ciptran realiza blitz hoje à tarde com novos soldados

19 NOV 2010Por Da Redação10h:26

Cerca de 40 policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) e 120 alunos do curso de formação de soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar realizam hoje à tarde uma blitz na Capital. A parceria faz parte do treinamento prático dos alunos que realizam o curso e que tem na grade curricular a disciplina de trânsito.

Os alunos estão divididos em seis pelotões e desde o fim de semana já estão participando de blitze com a Ciptran. As aulas desta disciplina estão divididas em teóricas e práticas num total de 12 horas. No último dia 17 pelo menos 120 alunos soldados participaram de uma blitz na Avenida Nelly Martins próxima à Rua Kame Takaiassu, no bairro Jardim Autonomista.

Dentro da disciplina de Trânsito os alunos soldados estão sendo orientados pelos policiais militares sobre como abordarem condutores em blitz de trânsito, verificação de documentos de veículos e CNH; gestos e silvos de apito de agente de trânsito; preenchimentos de documentos; segurança, entre outros procedimentos de uma operação de blitz.

Leia Também