domingo, 22 de julho de 2018

GURY MARQUES

Ciptran faz blitz preventiva na Capital

7 DEZ 2010Por Da Redação12h:00

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou na manhã de hoje uma blitz preventiva na avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. Chamada de “Operação Saturação”, a ação conjunta será intensificada até o fim do ano em diversos pontos da cidade, entre eles as avenidas Via Morena, Duque de Caxias e Mascarenhas de Moraes.

Segundo a sub-comandante da Ciptran, a capitã Itamara Nogueira, o caráter é preventivo. “Esta época tem maior fluxo de veículos e pessoas e esta ação visa coibir infrações”, informou. Durante as abordagens são checados itens como condutores sem habilitação, licenciamentos vencidos, motociclistas com viseira levantada, não utilização do cinto de segurança e excesso de velocidade. Participam também os alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar.

Radar Móvel – A partir da segunda blitz, a ação vai contar com o apoio de um radar móvel para fiscalizar o abuso de velocidade. O chefe de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Eder Vera Cruz relatou que no ano passado, a mesma ação, teve uma redução de 11 acidentes para três na mesma época.

A motorista Ana Raquel de Souza aprova a blitz e parabeniza a ação. “A gente se sente mais segura de dirigir em uma cidade que conta com fiscalização e tira das ruas as pessoas que não são habilitadas a conduzir um carro ou uma moto”, enfatizou a condutora, que foi parada e prontamente apresentou a CNH e os documentos em dia do veículo. Também foram verificados as condições do veículo, o estado dos pneus e os dispositivos de segurança.
 

Leia Também