Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FINAL DE SEMANA

Ciptran autua 82 motoristas na Capital

14 FEV 2011Por DA REDAÇÃO14h:35

Diversos pontos da Capital receberam fiscalizações no trânsito durante operações neste fim de semana. De acordo com balanço da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran), 82 autos de infração foram confeccionados durante as blitze realizadas para fiscalizar principalmente o cumprimento da lei seca e a perturbação do sossego.

Os policiais de trânsito estiveram no sábado (13) nas regiões do bairro Tiradentes – com fiscalização nas imediações da Lagoa Itatiaia -, Trevo Imbirussu e Avenida Brilhante. As blitze aconteceram no período noturno e durante a madrugada priorizando o policiamento em bares e conveniências daquelas regiões. Ontem (13) a operação começou à tarde e se estendeu até a noite na área dos altos da Avenida Afonso Pena.

Para as fiscalizações a Ciptran contou com o reforço dos alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), policiais do 9º e 10º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf) e do 3º Distrito Policial.

Nas operações os policiais apreenderam ainda 25 veículos: 16 carros e nove motocicletas. Vinte e sete motoristas também tiveram os certificados de licenciamento recolhidos, outros quatro perderam a carteira de habilitação, apreendida nas blitze. Os policiais apreenderam um adolescente na direção de um veículo e uma conveniência foi fechada por falta de alvará. Ao todo, foram abordadas 461 pessoas e 190 veículos.

De acordo com o comando da Ciptran, as operações têm o objetivo de promover um policiamento ostensivo e preventivo para inibir a pratica de todos tipos de infração e perturbação de ordem com som alto de carros em conveniências. A polícia de trânsito deve intensificar as fiscalizações em parceria com outros batalhões no período noturno e durante as madrugadas.






 

Leia Também