Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Museu da Imagem e do Som

Cinema no Museu exibe Terra Vermelha amanhã

2 JUN 2011Por Fundação de Cultura MS15h:48

Amanhã (3), o Museu da Imagem e do Som (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza, em parceria com a ONG Casa de Ensaio, o projeto Cinema no Museu. Na ocasião, às 14h, será exibido o filme Terra Vermelha, produzido em Mato Grosso do Sul.

O projeto Cinema no Museu consiste em exibições gratuitas de filmes e vídeos seguidos de debates entre os espectadores, pesquisadores e agentes culturais, estimulando a prática do debate e da reflexão, transformando a atividade de lazer em oportunidade de aprendizagem e formação de repertório crítico.

O filme, um drama de 108 minutos dirigido por Marco Bechis, com Matheus Nachtergale e Leonardo Medeiros no elenco, retrata a luta da comunidade indígena Guarani-Kaiowá para retomar as terras ocupadas por fazendeiros. A perda das origens e do universo sagrado seduz os jovens ao suicídio. Durante uma retomada, Osvaldo, um jovem Kaiowá, vive um improvável encontro com a filha do fazendeiro.

Na outra sexta-feira (10), será exibido o filme Cabeça a Prêmio, dirigido por Marco Ricca, também produzido no Estado.

Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) - Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS

Dia 3, às 14 horas

Informações: (67) 3316 9178 mis.de.ms@gmail.com

Leia Também