Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Cineasta diz que rei Roberto Carlos não tocou na carne ao fazer comercial para Friboi

Cineasta diz que rei Roberto Carlos não tocou na carne ao fazer comercial para Friboi
02/03/2014 04:00 - opovo


Logo que foi anunciado que o cantor Roberto Carlos era o novo garoto propaganda da Friboi o assunto virou meme na Internet. Como poderia um veggie assumido há anos estar falando com as pessoas que “Friboi, carne confiável tem nome”, o slogan da marca? Após algumas semanas entre as mais lidas dos principais portais de notícias (no O POVO Online, a matéria sobre a campanha ficou entre as mais lidas do último sábado), o cineasta Fernando Meirelles, realizador do vídeo, resolveu se pronunciar.

Em seu perfil no Twitter, Meirelles disse que Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões para ser o garoto-propaganda da Friboi. Mas ainda segundo o cineasta, o cantor não tocou na carne. “Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache (SIC) do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, tuitou o cineasta. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”.

O grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, também contratou Tony Ramos e Fátima Bernardes para participarem da campanha. Há especulações de que o gasto chega a R$ 200 milhões.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.