Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Contrabando

Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Paraná

1 OUT 2010Por Thiago Gomes15h:05

 Policiais federais de Guaíra (PR) e militares da Força Nacional, em diligências rotineiras realizadas através da Operação Sentinela, apreenderam na madrugada de hoje, no Paraná, cerca de 1.200 caixas de cigarros de origem paraguaia. A mercadoria estava em dois caminhões e uma van. Foram duas apreensões distintas que resultaram, além da carga e dos veículos, na prisão de duas pessoas. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

A primeira apreensão ocorreu na região entre Francisco Alves e Iporã, por volta de 2:45h, quando os policiais avistaram um caminhão baú Ford Cargo e uma Van em atitude suspeita, decidindo por abordá-los. Nessa ação o motorista da van conseguiu fugir embrenhando-se pela mata, sendo preso em flagrante o condutor do caminhão baú, este residente em Maringá, para onde a carga seria levada.

A outra apreensão ocorreu por volta de 7h, na região de Palotina, sendo apreendido um caminhão VW carregado com cerca de 800 caixas de cigarros. O condutor, residente em Umuarama, foi preso em flagrante e informou que a carga seria entregue também na cidade de Maringá.

Leia Também