Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Cientistas russos acreditam que seja possível ser imortal em 2045

8 AGO 2012Por ig02h:00

O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas da Rússia querem fazer seres humanos imortais. Esse projeto é chamado de Iniciativa 2045, na qual planejam criar um avatar holográfico humano, completamente funcional, com um cérebro artificial capaz de pensar e sentir (medo, paixão, memórias).

Em uma carta aberta ao mundo, Itskov disse:

— Quando a vida acaba é que percebemos o quanto nós não fizemos, que não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos.

Ainda na carta, Itskov pontua:

— Peço para tomar nota da importância vital do financiamento do desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial. Essa pesquisa tem o potencial para libertá-lo, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, desde a doença, a velhice até a morte.

O empresário ainda ressalta que a contribuição para inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica androide “é mais do que construir um futuro mais brilhante para a civilização”, mas também uma “estratégia de negócios inteligente e rentável que irá criar uma nova indústria da imortalidade”.

A questão agora é saber se o empresário pode obter o dinheiro necessário para cumprir os seus objetivos.

A Iniciativa 2045 tem um longo caminho pela frente no mundo das interfaces cérebro-máquina, cujo objetivo é conseguir construir um cérebro humano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também