Cientistas criam chocolate saudável, com metade da gordura

Cientistas criam chocolate saudável, com metade da gordura
14/08/2012 23:00 - terra


O resultado de uma pesquisa da Universidade de Warwick, do Reino Unido, traz boas notícias aos chocólatras: a criação do chocolate saudável. A iguaria substitui até 50% do teor de gordura por suco de fruta. Os dados são do jornal Daily Mail. “É a gordura do chocolate que dá todas as sensações que as pessoas esperam, a textura suave, a forma como derrete na boca e ainda o estalo que faz quando o quebra com a mão”, disse o líder do estudo, Stefan Bon. “Descobrimos uma maneira de manter todas essas características, mas com suco de fruta em vez de gordura”, completou.

A equipe tirou grande parte da manteiga de cacau e das gorduras do leite, e as substituiu por minúsculas gotas de suco de medição inferior a 30 microns de diâmetro. O processo acrescentou suco de laranja e de cranberry (oxicoco) no chocolate ao leite, branco e amargo.

No entanto, os inventores admitem que o produto final fica com sabor de fruta. Mas existe a opção de usar água e uma pequena quantidade de ácido ascórbico (vitamina C) em vez de suco para manter o gosto tradicional.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".