Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Ciência sem Fronteiras recebe inscrição para bolsas em sete países

6 AGO 2012Por agência brasil16h:43

O governo federal abriu na tarde desta segunda-feira (6) as inscrições para oito editais de bolsas de estudos em graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. Há vagas disponíveis para sete países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido (as universidades canadenses participam de dois editais). A inscrição pode ser feita pela internet até o dia 14 de setembro.

No mês passado, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, havia anunciado que Portugal também participaria da próxima chamada de estudantes. O país, porém, não foi listado no site do programa. O governo não divulgou o número de vagas abertas, mas o Ministério da Educação afirmou que os editais para estudar na Alemanha e nos Estados Unidos somam, juntos, 5.500 vagas.

O resultado da seleção será divulgado em 28 de novembro para os estudantes que viajarão em janeiro de 2013. Um segundo processo seletivo será feito entre o fim de novembro e abril do ano que vem, para bolsas a partir de julho de 2013.

De acordo com os editais, as bolsas de estudo terão duração de 12 meses, mas poderão ser prorrogadas por mais seis meses. O auxílio inclui passagem aérea de ida e volta, ajuda de custo para instalação no país, seguro-saúde e recurso para a compra de material didático, incluindo um computador portátil ou um tablet.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também