Terça, 20 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE NATAÇÃO

Cielo garante vaga na final e quebra o recorde dos 100 m

19 DEZ 2010Por Eduardo Miranda02h:30

O Brasil entra no último dia de competição do Mundial de Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com boas chances de conquista de mais uma medalha de ouro. Ontem, Cesar Cielo, que já garantiu o primeiro lugar nos 50 m livre, classificou-se em primeiro para a final dos 100 m livre, que acontece hoje à tarde. Também neste domingo, os nadadores sul-mato-grossenses Lucas Kanieski e Leonardo de Deus estarão na piscina.

Ontem, Cesar Cielo marcou o melhor tempo das semifinais dos 100 m livre: 46s01, o recorde do campeonato, e sul-americano. Após a semifinal, Cielo avisou que poderá baixar ainda mais o tempo, pois teria dado “uma segurada”, para guardar energia para este domingo.

Entre as mulheres, Fabíola Molina garantiu lugar na final dos 50 m costas. Na final do revezamento 4x100 m feminino, o Brasil terminou em oitavo lugar.

Sul-mato-grossenses
No último dia de competições, o Brasil também terá boas chances de medalha com o douradense Lucas Kanieski, ele nada a bateria rápida (considerada uma final, sem eliminatória) dos 1.500 m livre no período da tarde. O sul-mato-grossense é uma das revelações mundiais do ano de 2010 nesta prova.

Nos 200 m borboleta, o campo-grandense Leonardo de Deus compete ao lado de outro representante brasileiro: Kaio Mário Almeida, recordista mundial da prova, e que já garantiu uma medalha de bronze nos 100 m borboleta neste Mundial.

O Brasil ainda participa do revezamento 4x100m medley masculino, dos 200 m peito feminino, com Tatiane Sakemi; dos 200 m peito feminino, com Tatiane Sakemi, e dos 200 m costas masculino, com Fábio Santi.

Leia Também