sábado, 21 de julho de 2018

NATAÇÃO

Cielo encerra disputa no Brasileiro com prata no 4x50m

4 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO14h:57

Cesar Cielo encerrou sua participação nas competições disputadas em Guaratinguetá, neste sábado, com a medalha de prata no revezamento 4x50 metros no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado simultaneamente ao Torneio Open de Natação, ambos em piscina curta (de 25 metros).

Depois de se decepcionar com seu desempenho na sexta, Cielo aprovou sua atuação no revezamento deste sábado. Ele abriu a disputa, completou o trajeto sem respirar e não cometeu erros na virada, como planejara, cravando 21s13.

"Saio daqui com um resultado mais positivo na minha prova e isso é muito bom. Ainda não foi aquela virada certinha que eu quero fazer, mas esses 21s13 são muito bem-vindos para este final de preparação", declarou Cielo, que nadou com Nicholas dos Santos, Frederico Castro e Thiago Sickert, do Flamengo.

A equipe carioca registrou o tempo de 1min26s71, atrás apenas do Pinheiros, que conquistou o ouro com Gabriel Mangabeira, Bruno Fratus, Fernando Silva e André Daudt. A equipe paulista marcou o tempo de 1min26s57.

Com o segundo lugar no 4x50 metros, Cielo encerra os dois torneios com oito medalhas, sendo três de ouro pelo Torneio Open de Natação, outras três pelo Campeonato Brasileiro Sênior e mais duas de prata nos revezamentos.

As duas competições em Guaratinguetá estão servindo como preparação para Cesar Cielo disputar o Mundial de Natação em piscina curta, que acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai. O brasileiro viajará para o Kuwait na quarta-feira, para um período de aclimatação com a seleção brasileira, e de lá seguirá para os Emirados Árabes no dia 13. No Mundial, ele disputará apenas suas melhores provas: o 50 e o 100 metros livre.

OUTROS RESULTADOS - Neste sábado, Felipe França se destacou ao superar o rival Felipe Lima e vencer os 100 metros peito, com o tempo de 58s67. Lima ficou em segundo, seguido de Tales Cerdeira. Na prova feminina, Tatiane Sakemi faturou o ouro, com 1min09s41.

Também subiram ao lugar mais alto do pódio no Torneio Open: Daniele Paoli Jesus (50m borboleta), Julia Gerotto (400m medley), Diogo Yabe (400m medley), Tatiana Lemos Barbosa (200m livre), André Schultz (200m livre). O revezamento 4x50m feminino, no Brasileiro Sênior, foi vencido pela equipe do Pinheiros, composta por Flavia Delaroli, Julyana Kury, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos, com o tempo de 1min40s98.

Leia Também