Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Cielo e Fratus vão à semi dos 50 m livre com 2º e 3º tempos

2 AGO 2012Por terra06h:00

Os brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus confirmaram o favoritismo nos 50 m livre e se classificaram para a semifinal dos 50 m dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta quinta-feira, no Centro Aquático da capital britânica. Cielo cravou o segundo melhor tempo da eliminatória, enquanto Fratus veio logo atrás com a terceira melhor marca.

O mais rápido da eliminatória foi George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, cravando 21s77. Cielo fez 21s80. Já Fratus terminou a prova em 21s82. O australiano James Magnussen, um dos principais rivais dos brasileiros nos 50 m livre, fez o décimo melhor tempo, com 22s11. A decepção da prova ficou por conta do francês Amaury Leveaux, que cravou o 18º tempo e foi eliminado - apenas os 16 mais rápidos avançaram à semifinal.

Foi a segunda prova dos brasileiros na Olimpíada de Londres. Antes de disputar os 50 m livre, Cielo já havia caído na água para os 100 m livre, prova em que não conseguiu repetir o desempenho de Pequim 2008, quando levou o bronze, e acabou fora do pódio, com o sexto lugar. Já Fratus disputou o revezamento 4x100 m livre com a equipe brasileira, terminando no nono lugar.

A classificação dos dois brasileiros nos 50 m livre já era esperada. Cielo por seu histórico desde os Jogos de Pequim 2008, quando faturou o ouro, e Bruno Fratus por seu desempenho nos últimos dois anos, sendo, ao lado de Cielo, o principal brasileiro na modalidade.

Fratus surpreendeu a todos quando superou o campeão olímpico e mundial Cielo nos 100 m livre, no Troféu Maria Lenk 2011. Já no Mundial de Xangai, em julho do mesmo ano, conquistou a quinta colocação nos 50 m livre, após ter feito o melhor tempo das semifinais. Fratus conquistou também o ouro nos 4x100 m livre e a prata nos 50 m livre do Pan de Guadalajara.

A semifinal dos 50 m livre será realizada ainda nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já a disputa final pela pelada acontecerá nesta sexta-feira, às 16h10.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também