Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Cielo e Fratus vão à semi dos 50 m livre com 2º e 3º tempos

2 AGO 12 - 06h:00terra

Os brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus confirmaram o favoritismo nos 50 m livre e se classificaram para a semifinal dos 50 m dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta quinta-feira, no Centro Aquático da capital britânica. Cielo cravou o segundo melhor tempo da eliminatória, enquanto Fratus veio logo atrás com a terceira melhor marca.

O mais rápido da eliminatória foi George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, cravando 21s77. Cielo fez 21s80. Já Fratus terminou a prova em 21s82. O australiano James Magnussen, um dos principais rivais dos brasileiros nos 50 m livre, fez o décimo melhor tempo, com 22s11. A decepção da prova ficou por conta do francês Amaury Leveaux, que cravou o 18º tempo e foi eliminado - apenas os 16 mais rápidos avançaram à semifinal.

Foi a segunda prova dos brasileiros na Olimpíada de Londres. Antes de disputar os 50 m livre, Cielo já havia caído na água para os 100 m livre, prova em que não conseguiu repetir o desempenho de Pequim 2008, quando levou o bronze, e acabou fora do pódio, com o sexto lugar. Já Fratus disputou o revezamento 4x100 m livre com a equipe brasileira, terminando no nono lugar.

A classificação dos dois brasileiros nos 50 m livre já era esperada. Cielo por seu histórico desde os Jogos de Pequim 2008, quando faturou o ouro, e Bruno Fratus por seu desempenho nos últimos dois anos, sendo, ao lado de Cielo, o principal brasileiro na modalidade.

Fratus surpreendeu a todos quando superou o campeão olímpico e mundial Cielo nos 100 m livre, no Troféu Maria Lenk 2011. Já no Mundial de Xangai, em julho do mesmo ano, conquistou a quinta colocação nos 50 m livre, após ter feito o melhor tempo das semifinais. Fratus conquistou também o ouro nos 4x100 m livre e a prata nos 50 m livre do Pan de Guadalajara.

A semifinal dos 50 m livre será realizada ainda nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já a disputa final pela pelada acontecerá nesta sexta-feira, às 16h10.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Daniel Ferreira Martins: "Airbnb: uso do direito de propriedade, ou violação das regras condominais?

Advogado
Teste da Triumph Tiger 1200 XCa
CORREIO VEÍCULOS

Teste da Triumph Tiger 1200 XCa

Felpuda

ECONOMIA

Bancos privados fazem ofensiva e, com cooperativas, já têm 30% do crédito rural

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião