Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO

Cielo conquista a primeira medalha de ouro em Dubai

18 DEZ 2010Por Eduardo Miranda05h:35

No terceiro dia de competições do Mundial de Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Brasil conquistou ontem sua primeira medalha de ouro, com Cesar Cielo, nos 50 m livre. O tempo de 20s51 de Cielo é o novo recorde sul-americano e do campeonato. Também ontem, o douradense Lucas Kanieski, um dos dois sul-mato-grossenses que integram a delegação brasileira, fez o 23º tempo dos 400 m livre (3min46s82), e não conseguiu vaga para as finais.

Com o resultado de ontem, Cesar Cielo agora é o campeão mundial dos 50 m livre em piscina curta e longa, além dos 100 m livre em piscina de 50 metros (46s91). O brasileiro também é o recordista mundial das duas provas na piscina olímpica. Os títulos na piscina longa foram conquistados no Mundial de Roma, em julho/agosto de 2009.

Hoje o Brasil terá mais chances de medalha, também com Cesar Cielo, nos 100 m livre, outra prova que é sua especialidade. Outro brasileiro, Nicolas Oliveira, nadará a mesma prova.

Kanieski
O nadador douradense ficou apenas com o 23º nos 400 m livre ontem em Dubai, e não se classificou para as finais. O sul-mato-grossense agora se concentra para a disputa dos 1.500 m livre, amanhã, no último dia de provas no Oriente Médio.

Na quinta-feira, Kanieski foi escolhido para compor a equipe brasileira do revezamento 4x200 m, prova na qual disputou a final e terminou na oitava colocação.

Ainda amanhã, o campo-grandense Leonardo de Deus estará na água. Ele nada a prova 200 m borboleta. O alagoano Kaio Márcio Almeida, que já conquistou o bronze nos 100 m borboleta neste Mundial, é o favorito para os 200 m borboleta, prova na qual ele é o recordista mundial em piscina olímpica.

Leia Também