Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

NATAÇÃO

Cielo bate recorde sul-americano a vai à final em Dubai

16 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO15h:25

Após fazer o melhor tempo na primeira bateria da semifinal dos 50m livre, com 21s06, o brasileiro Cesar Cielo baixou sua marca para 20s61 na segunda, quebrou o recorde sul-americano e do campeonato, e se classificou para a final do Mundial de Piscina Curta.

O melhor tempo da América do Sul era do brasileiro Nicholas dos Santos (20s74), que terminou semifinal em 13º e não conseguiu vaga na final. Já o croata Duje Draganja detinha a marca mais rápida do campeonato, com 20s81.

"O que eu queria era construir alguma coisa nesses últimos três meses do ano, não deixar passar em branco. Eu queria melhorar para voltar a ser o nadador que era antes. Era mais um teste. Voltei a ter tranquilidade de poder me divertir na piscina", afirmou o nadador ao SporTV.

Em segundo apareceu o italiano Marco Orsi, com 21s10, seguido pelo francês Frederick Bousquetz, com 21s17."Este ano foi um bom alarme, um bom despertador. Estava tudo tanto no trilho que, depois de cinco anos, tinha que ter uma queda. Foi positivo, me deixou mais preparado", finalizou Cielo.

Leia Também