Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO PAULO

Cidade terá trem com padrão de metrô até o fim do semestre

Cidade terá trem com padrão de metrô até o fim do semestre
12/01/2014 21:00 - FOLHA PRESS


Os trens da linha 8-diamante, que liga São Paulo a Itapevi, na região metropolitana, terão "padrão metrô" até o fim deste semestre. É o que garante o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

A informação foi publicada est semana no jornal "Diário de S.Paulo". De acordo com Fernandes, até junho o governo do Estado pretende concluir a instalação do CBTC (Comunication-Based Train Control), que é um sistema de sinalização mais moderno para a via. No total 41,6 km da via terão o novo sistema implantado.

Com o controle automatizado, o governo pretende reduzir os intervalos entre os trens, nos horários de pico, de cinco minutos para três minutos. Este é o intervalo de operação entre as composições do metro de São Paulo.

De acordo com o secretário, o CBTC deverá estar implantado nas demais linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) até o final do ano que vem. No total, foram gastos mais de R$ 750 milhões na compra dos equipamentos que pretendem modernizar as linhas já existentes.

Em agosto, o mesmo sistema entrou em operação na linha 2-verde do Metrô. A ideia é também instalar o CBTC nas demais linhas, com exceção da 4-amarela que já foi construída com os equipamentos modernos. 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?