Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Três Lagoas

Cidade promove semana cultural

5 NOV 2010Por 00h:25

Três Lagoas tem se desenvolvido como uma das principais cidades de Mato Grosso do Sul. Em sua quarta edição, a semana cultural “MS em cena”, que começa hoje na cidade, também cresceu, contando com programação mais extensa, incluindo mais dias e mais espetáculos. Até 15 de novembro, 24 peças teatrais de grupos de todo o Estado passarão pelos palcos, praças, feiras e ruas da cidade.

Desenvolvido por meio do Projeto de Extensão Identidade – Grupo de Teatro Identidade, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas, o evento tornou-se a principal celebração do teatro na cidade. “Nosso principal objetivo com o projeto é propiciar a aproximação entre o público e a arte. É importante mostrar que o teatro não é algo distante, permitindo que o público busque formas de participar. Assim, o teatro na cidade pode crescer”, acredita Carin Louro, uma das organizadoras da semana.

Grupos e espetáculos de todo o Estado serão apresentados durante a semana. “Apareceu a Margarida”, do Teatral Grupo de Risco, “Incontornáveis – um teatro de horror e incoerência”, do Mercado Cênico, e “Amor por anexins”, da Companhia das Artes, são alguns dos destaques da programação.

Carin também chama a atenção para a participação do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis, Teatral Traiá, Cia. Peripécias de Teatro, ambas da cidade paulista, e Herdeiros de Arte, de Andradina, interior de São Paulo. “São grupos de outras cidades de porte médio, que trazem um outro ponto de vista sobre o teatro. É uma experiência bastante válida para o evento”, descreve. Outro fator positivo, segundo Carin, é a variedade de gêneros apresentados na semana cultural.


Todos os espetáculos têm entrada franca. As apresentações serão realizadas no Anfiteatro da UFMS, unidade 1, e outros locais como a Feira Noturna, Feira de sábado, Praça Ramez Tebet, Vila Romana Park Hotel e Saguão da antiga prefeitura. Quem quiser, também pode fazer doação de alimentos, móveis e utensílios domésticos em todas as apresentações, que serão distribuídos por meio da campanha “Natal Solidário”.

Leia Também