Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO

Cidade Dom Bosco de Corumbá comemora 50 anos

3 ABR 2011Por DA REDAÇÃO12h:30
A Cidade Dom Bosco, em Corumbá, celebra neste domingo o seu Jubileu de Ouro. A instituição missionária, educacional e caritativa, fundada em 1961 pelo padre salesiano Ernesto Sassida, encerra assim as comemorações que já duram quase um ano, com missa, festejos e homenagens ao fundador, colaboradores e ex-alunos.
A programação teve início com uma alvorada festiva, apresentando-se a banda marcial Dom Bosco e missa na paróquia São João Bosco. Também foi oferecido almoço no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana Ambiental (CENPER).
 
Ontem, o fundador da instituição - que já beneficiou mais de 25 mil pessoas com educação básica e profissonal -  Padre Ernesto recebeu homenagem no anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus Pantanal), instituição da qual ele é Doutor Honoris Causa.
 
Para comemorar o meio século de existência da obra de padre Ernesto, delegações da Itália e do Paraná já estão em Corumbá para conferir de perto o que é feito para transformar as vidas de milhares de jovens sul-mato-grossenses, custeado por doações de madrinhas e padrinhos na Europa.  Foram programadas visitas aos alunos do projeto Criança e Adolescente Feliz, firmar convênio com a Prefeitura Municipal e conhecer os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o bairro Cravo Vermelho.
 
Na segunda-feira (04), ocorre a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Centro de Inclusão Produtiva Missão Salesiana de Dom Bosco, que permitirá a ampliação do atendimento profissional a jovens e adolescentes. A expectativa é formar 1 mil trabalhadores por ano nos mais de 10 cursos que serão oferecidos por meio da parceria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também