Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAPITAL

Cidade do Trânsito pode ser visitada até o meio-dia

15 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Quem quiser visitar a 'Cidade do Trânsito' tem até hoje ao meio-dia, para conhecer o local, montado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Na mini-cidade as crianças podem circular com minibugs no percurso com as principais sinalizações de trânsito, horizontal e vertical. Também tem praça de alimentação, brinquedos infláveis e palestras educativas.

O evento inaugurado no último dia 29 abril, já recebeu diversos alunos da rede pública e privada. Segundo o Detran mais de 10 mil crianças e adolescentes, participaram de atividades lúdicas e educativas e receberam explicações feitas por profissionais ligados ao setor.

A Cidade do Trânsito conta o apoio de parceiros como: Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apresentações lúdicas para as crianças, exposição de materiais e orientações sobre o funcionamento do radar e bafômetro; Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com explicações sobre a correta utilização da ‘Cadeirinha’; Exército, com pistas de cordas; Corpo de Bombeiros, com equipamentos de mergulho e incêndio. O policiamento é feito pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

A Cidade do Trânsito ficará aberta ao público das 8 horas ao meio dia. 

Leia Também