Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

SEGURANÇA

Cidade do Trânsito é inaugurada em Campo Grande

30 ABR 2011Por DA REDAÇÃO14h:23

Centenas de crianças de escolas da rede pública e particular de ensino visitaram ontem à noite (29) a Cidade do Trânsito, nos altos da Avenida Afonso Pena. O espaço que vai ensinar aos futuros condutores como ter um bom comportamento no trânsito para evitar acidentes foi inaugurado pelo governador André Puccinelli e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Carlos Henrique dos Santos Pereira.

A iniciativa do Detran quer levar por meio de atividades lúdicas mudanças no comportamento para um trânsito seguro. “O objetivo é fazer com que as crianças possam levar a mensagem da educação, da mudança das atitudes que os pais tem que ter no trânsito, seja motorista, ciclista ou pedestre para que com noções básicas tenhamos um trânsito mais humano”, afirmou Carlos Henrique dos Santos Pereira.

Durante 15 dias, a Cidade do Trânsito receberá a visita de alunos das escolas da rede pública e particular de ensino para participar de atividades lúdicas, como vídeos educativos e jogos de computador. Além disso, o espaço conta ainda com 10 mini bugues que vão circular por um trajeto com sinalização vertical e horizontal onde as crianças vão aprender sobre o trânsito com os monitores do Detran.

Quem prestigiou a solenidade de inauguração da Cidade do Trânsito se encantou com a apresentação do Coral do Educandário Getúlio Vargas formado por crianças e adolescentes. Expectativa também para conhecer todos os espaços daquela Cidade que ganhavam iluminação à medida em que o poeta, Ruberval Cunha declamava versos com reflexão para a valorização da vida e para um trânsito mais seguro. Um show pirotécnico também enfeitou a Cidade do Trânsito.

 

O projeto de múltiplas atividades da Polícia Militar Rodoviária (PRE) também está presente na Cidade do Trânsito. Mayra Rosa Teixeira de Freitas, de 10 anos participa há quatro anos da iniciativa e vai atuar como agente de trânsito. “Muitas pessoas precisam conhecer as regras de trânsito e respeitar a sinalização. Aqui vamos aprender a respeitar o trânsito”, disse.

 

Com informações do Notícias MS

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também