segunda, 23 de julho de 2018

Copa da República de Ciclismo

Ciclistas de MS participarão de prova no Distrito Federal

7 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA01h:00

Os três principais ciclistas de Mato Grosso do Sul, Magno do Prado Nazaret, Raul da Silva Cançado e Luciene Ferreira da Silva estão confirmados na Copa da República de Ciclismo, que será disputada no dia 19 deste mês, em Brasília, e fecha o calendário da modalidade.

Luciane Ferreira da Silva, que compete pela equipe de São José dos Campos, é atual campeã da prova, que é seletiva para a Copa América de Ciclismo 2011. A atleta nascida em Coxim é atual número 7 do ranking nacional e aparece novamente como uma das favoritas ao título.

Por seu turno, Magno do Prado Nazaret, da equipe paulista Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba é o número 5 do ranking nacional e tentará dar sequência a boa temporada que vem realizando, uma vez que foi vice-campeão do Tour do Brasil e é um dos favoritos para disputar a próxima Olimpíada, em Londres, pela seleção brasileira.

Já Raul da Silva Cançado, da equipe São Francisco Saúde/KHS/Sme Ribeirão Preto, não teve resultados expressivos neste ano e aparece como 51º do ranking brasileiro. O atleta, que neste ano disputou os Jogos Sul-Americanos, tentará encerrar a temporada com um bom resultado para seguir sonhando com a vaga olímpica.

A disputa da prova será em um circuito de 2,3 km montado na Esplanada dos Ministérios. Neste ano, a prova servirá como seletiva para a Copa América 2011, programada para janeiro. A programação começará às 7h15min (MS), com o feminino, com percurso entre 6 e 8 voltas, seguido pelo masculino, de 12 a 16 voltas, largando às 8h30min. (JP)

Leia Também