Terça, 20 de Fevereiro de 2018

DESTAQUE NACIONAL

Ciclista douradense é o 5º do ranking

4 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou o ranking final da temporada 2010 e o melhor sul-mato-grossense na lista é o douradense Magno Prado Nazaret, da equipe Funvic/Marcondes César da cidade paulista de Pindamonhangaba, que começa esta temporada na 5ª posição.

Entre os principais resultados da temporada, Magno Prado, que contabilizou 480 pontos na classificação geral, esteve entre os primeiros no Tour do Brasil, Copa Light de Ciclismo, Campeonato Brasileiro de Estradas, entre outros.

O segundo melhor ciclista do Estado é também de Dourados, Raul Cançado, da equipe São Francisco Saúde/KHS/Sme de Ribeirão Preto, que na temporada não conseguiu repetir o desempenho de 2009 e, sem resultados de destaque, terminou 2010 apenas na 51ª posição, com 116 pontos.

No ranking masculino, Mato Grosso do Sul ainda teve mais um atleta na lista, Cleomedes Vanelli de Souza, da Associação Campo-grandense de Ciclismo, que terminou a temporada na 105ª colocação, com 22 pontos.

Entre as mulheres, Luciene Ferreira, que corre por São José dos Campos, foi mais uma vez a melhor do Estado na temporada, com 415 pontos na 7ª colocação do ranking nacional. Nascida em Coxim, a atleta teve como principal destaque no ano o título da Copa América de Ciclismo. Além disso, Luciene teve bom desempenho também no Torneio de Verão de Ciclismo, Volta do Futuro, Campeonato Brasileiro de Estrada, entre outros.

Com os resultados do ano passado, os atletas de Mato Grosso do Sul ainda sonham com uma vaga na equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Porém, para se manterem com chances na conquista da vaga, precisam começar bem a temporada e a primeira prova é a Copa América de Ciclismo, que acontece dia 9 de janeiro, em São Paulo. Todos afirmam que estão em condições de disputar o pódio.

Leia Também