terça, 17 de julho de 2018

vaga

Ciclista douradense cotado para integrar equipe olímpica

10 NOV 2010Por Jakson Pereira00h:55

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou o o atleta sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret como um dos favoritos por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O douradense terminou o Tour do Brasil, disputado no mês passado, na segunda colocação. E, segundo a confederação, somou 38 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que define os participantes dos Jogos.

Durante o Tour, que terminou no último domingo, foram distribuídos 321 pontos pela UCI, sendo que os atletas brasileiros conquistaram a maior parte deles (219). Acima de Magno Prado na pontuação individual ficou apenas o campeão da competição, Gregolry Panizo, que somou 52 pontos.

O presidente da confederação nacional, Luíz Vasconcelos, confirmou que a atuação dos brasileiros no Tour foi acima da média. “Foi uma competição difícil e conseguimos colocar nossos atletas em vantagem pelas vagas em Londres/2012. No próximo ano eles terão seis competições até agosto para manter-se entre os primeiros do ranking sul-americano, que definirá os classificados para a competição”, destacou o dirigente ao citar as provas que somarão mais pontos na temporada: Giro do Interior de São Paulo (março), Volta de Gravataí (abril), Tour de Santa Catarina (abril), Volta do Paraná (junho), Tour 9 de Julho (julho) e Tour do Rio (julho).

Além de Magno Nazaret, Mato Grosso do Sul tem outros dois atletas na elite do ciclismo nacional e que ainda sonham com a vaga nos Jogos de Londres: Raul Cançado, também de Dourados, e Luciene Ferreira, de Coxim. (JP)

Leia Também