Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

XI Copa América

Ciclista de Coxim disputa a Copa América

6 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

O calendário oficial do ciclismo nacional será aberto domingo com a disputa da XI Copa América – Desafio Internacional de Ciclismo, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, São Paulo.

Atual vencedora da prova, a coxinense Luciene Ferreira, da equipe Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba, deve mais uma vez lutar pelas primeiras posições. Na prova, Mato Grosso do Sul deve contar com mais dois atletas, ambos douradenses: Magno Prado, que na corrida do ano passado terminou na 40ª posição, e Raul Cançado, que acabou ficando fora da prova.

O evento reunirá as principais equipes do País e agremiações internacionais, de países como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

Olimpíadas
Em ano de definições do selecionado do ciclismo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres, a competição torna-se ainda mais importante por se tratar da primeira na temporada a somar pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBA).

De acordo com a programação, as provas começam domingo, às 8h (MS), com Hand Cycle que será disputado em duas voltas; logo após, haverá a corrida da elite masculina e, encerrando a programação, às 10h, acontece a elite feminina.

Leia Também