Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

ESTRAGOS

Chuvas provocaram prejuízos de R$ 45 milhões na Capital

11 MAR 2011Por DA REDAÇÃO09h:11

A recuperação das regiões mais danificadas pelas recentes chuvas registradas em Campo Grande exigirá investimentos na ordem de R$ 45 milhões. De acordo com levantamento feito por equipe técnica da Prefeitura, com este recurso financeiro será possível conter erosão nos bairros Nova Lima, Laranjais e Jardim Carioca (avenida Sete); estragos causados na avenida Ernesto Geisel; restauração das estradas vicinais e os buracos formados em dezenas de vias na região urbana da Capital.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antonio De Marco, a Prefeitura já está atuando em diversos pontos críticos da Capital. “De imediato, vamos tentar conter a erosão do bairro Nova Lima. Naquele local vamos colocar tubos para canalizar as águas pluviais”, antecipou.

De Marco disse que os trabalhos poderiam estar num ritmo mais acelerado, mas as fortes chuvas têm impedido o trabalho das equipes da Seinthra. “Vamos acelerar os trabalhos a partir do mês de abril, período em que as chuvas cessam. Nossa previsão é recuperar a cidade ainda neste primeiro semestre”, assegurou.

Durante entrevista concedida na tarde de ontem, o titular da Seintrha citou os trâmites legais decorrentes da situação de emergência, decretada hoje pelo prefeito Nelson Trad Filho. “Vamos comunicar a União sobre a situação desastrosa. Em seguida, a Defesa Civil Nacional analisa a situação de emergência para liberação dos recursos”, explicou De Marco.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também