Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

Avaliação de danos

Chuvas levam equipes do Rally da Safra a visitar MS

15 MAR 2011Por Perfil News05h:00

Mato Grosso do Sul foi incluído no Rally da Safra, expedição técnica que percorre as principais áreas agrícolas do Brasil. A equipe 7 do Rally teve sua rota original modificada para que os técnicos possam avaliar os danos provocados pelo excesso de chuvas em partes do Estado.

A equipe originalmente passaria por lavouras de soja, milho e algodão no Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, mas agora também incluirá a região noroeste do Mato Grosso do Sul no roteiro, já que este é o time mais próximo da região que foi afetada por chuvas contínuas nos últimos dias que podem ter danificado lavouras de soja que estavam em ponto de colheita.

Algumas estimativas preliminares do governo de Mato Grosso do Sul situam as perdas na soja em aproximadamente 1 milhão de toneladas. O Estado é o quinto maior produtor nacional e anteriormente projetava colher cerca de 5,4 milhões de toneladas, volume recorde.

“Decidimos mudar um pouco os planos para descer até o Mato Grosso do Sul e avaliar a situação de perto”, afirmou Fabio Meneghin, coordenador da equipe 7 do Rally, promovido pela empresa de análise agrícola Agroconsult. Além de ténicos da Agroconsult, participam da expedição especialistas de empresas de fertilizantes, defensivos agrícolas e de bancos de financiamento agrícola.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também