Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Chuva forte provoca atrasos em voos do aeroporto de Brasília

Chuva forte provoca atrasos em voos do aeroporto de Brasília
27/12/2013 11:45 - AGÊNCIA BRASIL


A forte chuva que atingiu Brasília durante a madruga e parte da manhã de hoje (27) provocou transtornos na operação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o aeroporto operou por instrumentos das 6h25 até as 9h56 e 13 voos foram desviados: dez para Goiânia, dois para Belo Horizonte e um para Uberlândia.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados. Em relação às decolagens previstas para o intervalo entre 11h e 12h, 27,7% estavam com atraso superior a 30 minutos.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas chegou a informar que devido ao fechamento do aeroporto teve que remanejar sua malha aérea. A Inframerica, no entanto, negou que tenha havido o fechamento do terminal.

Ainda segunda a nota da Gol, os problemas climáticos fizeram com que as decolagens ocorressem com espaçamento maior, o que pode provocar atrasos. Com isso, os voos com origem, escala, conexão ou destino à capital do país serão “impactados”. A empresa orientou os passageiros a entrarem em contato com a Central de Relacionamento por meio do número 0300-115-2121. A companhia informa que as passagens que precisarem ser remarcadas, por causa do mau tempo de hoje, não terão custo adicional ao passageiro.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...