Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DOURADOS

Chuva forte causa alagamento e enxurrada invade casas nos bairros e lojas no centro

28 MAR 2011Por ANTÔNIO VIEGAS, DOURADOS18h:55

A chuva forte que caiu em Dourados no fim da tarde de hoje provocou transtornos em vários pontos da cidade. A área central foi a mais afetada. A principal avenida, a Marcelino Pires, ficando completamente alagada e levando a enxurrada para o interior de algumas lojas. Isso ocorre a cada chuva forte por conta da falta de local de escoamento da água.

Nos bairros algumas casas foram inundadas e a Defesa Civil foi acionada para verificar a possibilidade de auxiliar as famílias. Até ao início da noite não havia um balanço do estrago, mas segundo o Corpo de Bombeiros, ao contrário de outros dias, essa chuva de ontem foi intensa, mas não veio com vendaval, o problema ficou no volume de água.

Além da área central, outros pontos mais baixos, ao longo da Avenida Marcelino Pires, como a região da Cabeceira Alegre, a água invadiu as calçadas. No túnel sob a BR- 163, ligando o Parque das Nações I ao Parque II, a água ficou acumulada, impedindo a passagem de veículos. Esse ponto é considerado como uma bacia, com pouca vazão.

Bairros como os da região do Jardim Pantanal e Santa Maria, na periferia de Dourados, principalmente aquelas residências localizadas em áreas mais baixas, foram prejudicadas. Moradores de outras regiões onde estão em execução algumas obras de drenagem, também sofreram com a grande quantidade de lama.

Leia Também