segunda, 16 de julho de 2018

Chuva e queda de temperatura dão 'cara de inverno' a Campo Grande e outros municípios

13 DEZ 2010Por EVELYN SOUZA E CÍCERO FARIA/DOURADOS15h:26

 

Chuva e queda na temperatura mudaram radicalmente o dia do campo-grandense nesta segunda-feira. A mudança foi brusca uma vez que no ontem, o calor chegou a quase 40 graus. Hoje, muitas pessoas tiveram que tirar os agasalhos do guarda-roupa e, no período da tarde, o frio tornou-se mais intenso registrando 18 graus às 14h. Na madrugada, segundo o meteorologista Natálio Abrão, choveu 18 milímetros em Campo Grande (MS), acrescentando que amanhã a máxima não deve ultrapassar 26 graus. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancada de chuvas para esta terça-feira (14).

Em Dourados, assim como em outros municípios da região, a situação não foi diferente. Houve uma queda de 20 graus na temperatura em poucas horas na segunda maior cidade do Estado. A entrada da frente fria, vinda do sul do país, provocou chuva forte a partir das 2h30min – que somou 26 milímetros, deixando a segunda-feira fria, já de madrugada. Na estação meteorológica da Embrapa, a mínima registrada foi de 15,4 graus. Em Ponta Porã, a temperatura caiu para 12 graus de manhã.

Mas a sensação términca era menor porque rajadas do vento sul ocorreram durante todo o dia. O tempo também permaneceu nublado o que deu “cara de inverno” região, apesar do verão começar oficialmente no dia 21, próxima terça-feira. Os douradenses que saíram cedo de casa para trabalhar foram obrigados a vestir agasalho e usar guarda-chuvas devido a garoa em alguns períodos.

Leia Também