Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEFESA CIVIL

Chuva deixa 162 cidades em emergência em MG

Chuva deixa 162 cidades em emergência em MG
10/04/2011 17:41 - Estadão


Chega a 162 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais em razão das chuvas. Segundo o boletim da Defesa Civil, ao todo, 214 municípios do Estado relataram problemas por causa das chuvas. As últimas cidades a entrarem em situação de emergência foram Sacramento, Conquista, Cássia e Ibiaí.
 

O balanço da Defesa Civil divulgado neste domingo aponta que em todo o Estado 1.557.442 pessoas foram afetadas de alguma maneira pelos temporais. Ao todo, 37.569 pessoas estão desalojadas e 4.284, desabrigadas.
 

Desde o início do período de chuvas, Minas Gerais já registra 18 mortes em decorrência de enxurradas e alagamentos e cinco mortes por descarga atmosférica - pessoas atingidas por raios.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?