Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DRAMA

Chuva de meia hora deixa famílias 'ilhadas'

Chuva de meia hora deixa famílias 'ilhadas'
05/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A chuva que caiu na tarde de ontem não deu trégua e castigou os moradores de duas regiões de Campo Grande. Alagamentos já viraram rotina da população que reside nos bairros das regiões das Moreninhas e Noroeste e que acabam tendo que lidar com problemas, mesmo com precipitações que duram poucos minutos. A reportagem está na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.

A chuva forte durou um pouco mais de 30 minutos na cidade e atingou os bairros nas regiões Sul e Leste, localidades com grande concentração populacional.

Na Vila Cidade Morena, região das Moreninhas, os alagamentos já viraram parte da vida das pessoas que moram no bairro. Na rua Salmorão, morador denuncia os frequentes alagamentos que vem sofrendo nos últimos tempos. “A situação aqui já passou de crítica”, diz Marcos Braga.

Segundo ele, enchentes são comuns na sua rua, no entanto, o problema se agravou nos últimos meses. Marcos explica que foi construído um morro de terra de contenção de águas para não atingir uma fábrica próxima a sua casa. Com isso, águas que atingem a região ficam sem espaços para evacuar e acabam atingindo as casas da rua. A reportagem é de Daniel Campos.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...