Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CORUMBÁ

Chuva de hoje corresponde ao volume dos últimos quatro meses

17 JAN 2011Por SÍLVIO ANDRADE DE CORUMBÁ18h:15

A chuva que caiu por mais de quatro horas em Corumbá, entre às 10h e 14h30min de foi suficiente para inundar pelo menos seis residências e alagar ruas, que ficaram intransitáveis momentaneamente nos bairros Popular Velha e Aeroporto. Previsões indicam que vai continuar chovendo durante toda a semana, com temperatura média de 25 graus.

Segundo o serviço de meteorologia da Força Aérea Brasileira, que opera no aeroporto da cidade, a precipitação de hoje chegou a 93 milímetros, correspondendo ao volume de chuvas dos últimos quatro meses. Somente entre o dia 10 e hoje – uma semana -, choveu 110 milímetros na área urbana. Também ocorrem precipitações em todo o Pantanal, castigado pela estiagem desde o ano passado.

 A chuva de hoje deixou a Defesa Civil do município pantaneiro em alerta, com o Corpo de Bombeiros recebendo 20 pedido de socorro por alagamentos sem vítimas. Também voltou a chover no alto Pantanal, em Mato Grosso, o que já interfere no nível do Rio Paraguai em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, onde subiu para 1,05 metro. O rio estava estagnado há cerca de 40 dias.

Leia Também